São Paulo – O Sindicato lançou a Campanha Nacional Unificada 2013 em cinco das suas sete regionais. Na quarta-feira 31, os trabalhadores realizaram caminhadas e conversaram com a população nas regionais Sul, Oeste, Leste, Norte e também em Osasco. O ato no Centro, com música e irreverência, foi realizado na terça-feira 30, após a entrega da pauta de reivindicações à Fenaban. Na sexta-feira 2, pela manhã, a campanha chega à região da Paulista.
> Fotos: galeria do lançamento
> Vídeo: materia especial sobre o ato
Na zona norte, o Sindicato passou pelo corredor de agências da Avenida Voluntários da Pátria. Ao som do saxofone, os bancários distribuíram bombons para os clientes e conversaram sobre suas reivindicações. “Uma das frases que fez mais sucesso entre os clientes foi ‘mais bancários, menos filas. Esta atividade foi muito bem-vinda no último dia útil do mês, data em que a cobrança por metas é ainda pior nas agências”, afirma Márcia Basqueira, coordenadora da Regional Norte.
Na zona oeste, os trabalhadores realizaram concentração na Avenida Nossa Senhora da Lapa com bandeiras e entregaram materiais à população. Ao meio dia, percorreram 10 agências bancárias na região e conversaram com funcionários e clientes. O dirigente do Sindicato Maikon Azzi, coordenador da Regional Oeste, afirmou que a recepção da população foi a melhor possível e que os funcionários mostraram-se satisfeitos com a pauta, já que foi a própria categoria que elegeu os pontos principais.
Na Praça Sílvio Romero, no Tatuapé (zona leste), os bancários passaram em 10 agências com música e material da campanha. A atividade começou às 10h e foi encerrada às 14h30, em frente a uma agência do Itaú.
Na zona sul, os bancários realizaram uma caminhada que teve início às 10h na Praça Floriano Peixoto, em Santo Amaro, e foi encerrada na Avenida Adolfo Pinheiro, no Alto da Boa Vista. Os dirigentes do Sindicato dialogaram com trabalhadores de 21 agências.
Em Osasco (foto), a atividade do Sindicato começou cedo, na Cidade de Deus, com a participação da presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira. Mais tarde, os trabalhadores fizeram uma caminhada pelo calçadão do centro, local que concentra várias agências bancárias.
Renato Godoy – 31/7/2013 (atualizada em 1/8, às 10h40)
Linha fina
Com música e diálogo, reivindicações dos bancários chegam às agências das principais regiões da capital e de Osasco; ato na Paulista será na sexta-feira 2
Imagem Destaque