Pular para o conteúdo principal

Sindicato cobra volta dos demitidos na Atec Itaú

Linha fina
Negociação para discutir dispensas foi conquistada durante paralisação dos funcionários do CA Raposo
Imagem Destaque

São Paulo – As demissões na área de tecnologia (Atec) serão o tema central da negociação entre os representantes dos trabalhadores e da direção do Itaú. A reunião, marcada para a quinta-feira 1º de agosto, foi conquistada depois que cerca de três mil trabalhadores do CA Raposo (Centro Administrativo Raposo Tavares) aderiram à paralisação organizada pelo Sindicato na terça 23.

> Bancários protestam e Itaú suspende as demissões

“Estamos reivindicando que o Itaú reverta todas as demissões. Há locais onde funcionários nem sequer têm tempo de almoçar por conta da demanda, sobrecarga de trabalho. Se tem falta de trabalhadores em outros setores, o que justifica a empresa dispensar funcionários?”, questiona a dirigente sindical Valeska Pincovai.

Entenda o caso – Em junho, a direção do Itaú informou em reunião com dirigentes sindicais que não fecharia centros administrativos diante do investimento em novo polo de tecnologia na cidade de Mogi Mirim, interior de São Paulo. No entanto, o banco passou a demitir diversos trabalhadores lotados na Atec.


Redação - 29/7/2013

seja socio