Pular para o conteúdo principal

Conferência Estadual será no sábado 25

Linha fina
Dia de debates embasará os trabalhos de onde sairão as propostas que os bancários do estado de São Paulo levarão para debate da pauta de reivindicações nacional da categoria
Imagem Destaque
São Paulo - A 17ª Conferência Estadual dos Bancários, promovida pela Fetec-CUT/SP, será no sábado 25 e deve reunir cerca de 300 delegados representando trabalhadores de todo o estado. Os delegados de São Paulo foram definidos em assembleia realizada na noite de quinta 23.

> Delegados eleitos para conferência estadual
> Vídeo: "Campanha é participação"

Com participação de Emir Sader, professor doutor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, coordenador do Laboratório de Políticas Públicas e Secretário Executivo do Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales, o evento traçará os desafios para a Campanha Nacional Unificada 2015, a partir de análises sobre perspectivas e cenários.  

A exemplo dos anos anteriores, esta conferência encerra um ciclo de debates realizados pela federação, em conjunto com os sindicatos filiados, sobre conjunturas política-econômica, defesa do emprego, saúde e melhores condições de trabalho, valorização profissional e regulamentação do sistema financeiro.

Além de pesquisas sobre os principais problemas enfrentados pelos bancários nos seus locais de trabalho, ao longo dos últimos três meses, foram realizadas visitas e reuniões nos sindicatos filiados, além de quatro Conferências Regionais, durante as quais os dirigentes sindicais projetaram ações para o fortalecimento das lutas da categoria.

> Bancários deixam claro: chega de exploração!

Todas essas discussões embasarão os trabalhos de onde sairão as propostas dos bancários do estado de São Paulo que serão levadas para debate com o restante do país, na 17ª Conferência Nacional dos Bancários, de 31 de julho a 2 de agosto na capital paulista, de onde sairá a pauta nacional unificada da categoria para a Campanha Nacional deste ano.

“Conhecer os anseios dos bancários e, a partir daí, organizar a luta sindical é uma forma de dar voz a todos os atores, favorecendo assim a organização de nossas campanhas. Esperamos que os debates desta 17ª Conferência Estadual fortaleçam ainda mais a unidade da categoria para que possamos enfrentar os desafios do momento e seguir avançando nas conquistas”, afirma Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da Fetec-CUT/SP.
Programação
Início - 10h
- Apresentação do slide-show Fetec 2014-15
- Mesa de abertura
- Mesa de conjuntura (Emir Sader, Juvândia Moreira, Luiz Claudio Marcolino)
- Apresentação da consulta realizada junto aos bancários
- Mesa de debate: Reestruturação do sistema financeiro nacional
- Debate de propostas para a minuta nacional 2015
- Aprovação da delegação ao Encontro Nacional dos Bancários
Encerramento - 17h


Lucimar Cruz Beraldo - Fetec-CUT/SP - 23/7/2015
(Atualizado às 17h11 de 24/7/2015)
seja socio