Pular para o conteúdo principal

Bancários dos privados têm encontros nacionais

Linha fina
Funcionários do Itaú, Bradesco, HSBC e BMB discutem pautas específicas para Campanha Nacional 2016
Imagem Destaque
São Paulo – Para fortalecer a organização e debater questões específicas de cada banco os trabalhadores de algumas das maiores instituições privadas do país – Itáu, Bradesco, HSBC e BMB – realizam encontros nacionais específicos na terça-feira 7 e quarta-feira 8.

De acordo com a programação da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), organizadora dos encontros, haverá abertura solene comum, seguida por exposição e debate sobre análise de conjuntura.

Posteriormente delegados de todo o país serão divididos em grupos destinados a seus respectivos bancos. Dessas discussões sairão as pautas específicas da Campanha 2016 a serem entregues a cada uma das instituições financeiras.

“Entre os pontos comuns dos trabalhadores de todos os bancos estão a luta pela manutenção do emprego, contra a terceirização, avanços na remuneração e nas condições de trabalho”, afirma a secretária-geral do Sindicato, Ivone Maria da Silva. “Outra discussão estará presente é o fortalecimento da unidade da categoria para evitar que direitos trabalhistas sejam retirados no ‘governo’ interino de Michel Temer.”

As prioridades de São Paulo, Osasco e região para seus debates específicos foram aprovadas em assembleias.

> Bancários do Itaú aprovam reivindicações
>  Retomada pauta específica com o Bradesco   

A realização do encontro do HSBC, onde a prioridade será a defesa do emprego, foi definida pela Comissão de Organização dos Empregados (COE).

Santander – Os funcionários do Santander realizaram seu encontro em maio e estão em processo de negociação da pauta para o acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Leia mais
> Sem respostas, Santander desrespeita trabalhadores


Jair Rosa – 6/6/2016
seja socio