Pular para o conteúdo principal

Consulta da Campanha está na reta final

Linha fina
Trabalhadores têm até 16 de julho para responder a questionário – disponível também em braille – que definirá prioridades de São Paulo, Osasco e região para Campanha Nacional Unificada 2015
Imagem Destaque
São Paulo - A construção de uma jornada vitoriosa por salários mais justos e melhores condições de trabalho passa necessariamente pela participação de toda a categoria. O primeiro passo nesse sentido é a participação dos trabalhadores na consulta que estabelece as prioridades para a Campanha Nacional Unificada 2015. O questionário está disponível no site (clique aqui) e em papel – inclusive em braille e com fontes maiores para os bancários com deficiência visual.

“Fiquei emocionada quando recebi um formulário em braille. Agora posso assinalar o que acho importante como os demais colegas”, afirma a bancária com deficiência visual Vanessa Dutra, do Santander.

A trabalhadora afirma ter à disposição ferramentas e equipamentos necessários para desenvolver suas funções no banco. No entanto, aponta como medida essencial para melhorar as condições de trabalho em todas as instituições financeiras a colocação de piso tátil entre as dependências. “Isso nos protegeria de acidentes e daria mais tranquilidade quando tivéssemos de ir a outro setor”, explica.

Além de Vanessa, há funcionários com deficiência visual do Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e HSBC preenchendo a consulta em braille cujo resultado se somará aos dos demais bancários para indicar as prioridades de São Paulo, Osasco e região para a campanha deste ano.

Caso tenha algum colega que necessite desse tipo de formulário, entre em contato pelo 3188-5200 ou envie mensagem pelo Fale Conosco (clique aqui). Escolha o setor Site.

Temas – Entre os temas abordados na consulta deste ano está o reajuste a ser pleiteado, a Participação nos Lucros e Resultados, questões relativas a emprego, condições de trabalho e segurança, além de perguntas relacionadas a cidadania. A devolução ou preenchimento termina em 16 de julho.

Essa opinião será expressa por trabalhadores de todo o país e norteará os debates das conferências regionais e da nacional – realizada entre 31 de julho e 2 de agosto –, responsável por definir a pauta final de reivindicações que será entregue à federação dos bancos (Fenaban).

Reivindicações por banco – As questões dos trabalhadores de bancos públicos – Banco do Brasil e Caixa Federal – e privados – Itaú, Bradesco, Santander e HSBC – foram definidas em congressos e encontros nacionais específicos e serão discutidas pelas respectivas  comissões de empresa de funcionários com as instituições financeiras. 


Redação - 6/7/2015
seja socio