Pular para o conteúdo principal

Sindicato assegura correção da PLR no Haitong

Linha fina
Foram encontradas inconsistências em dados fornecidos pela instituição financeira; banco reconheceu erro e pagará diferença superior a R$ 500 mil aos trabalhadores
Imagem Destaque
São Paulo – Os bancários do Haitong, antigo Banco do Espírito Santo, terão os valores da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), referentes ao ano de 2015, corrigidos. O Sindicato constatou inconsistências nos dados fornecidos pela instituição financeira e, de imediato, comunicou ao banco. Por sua vez, o Haitong reconheceu o erro e se comprometeu a creditar aos trabalhadores a diferença, que supera os R$ 500 mil no total.

“O Sindicato verificou inconsistências na planilha enviada pelo banco. Informado, o Haitong assumiu seu erro e prometeu fazer o pagamento da diferença corrigida no dia 25 de julho”, relata o dirigente sindical Irinaldo Barros. “No seu papel de defesa dos interesses dos bancários, o Sindicato garantiu o pagamento correto da PLR. Entretanto, é sempre importante reforçar que, caso algum trabalhador identifique erros como esse ou se sinta prejudicado, deve denunciar”, acrescenta.

Denúncias ao Sindicato podem ser feitas por meio dos dirigentes, pelo 3188-5200 ou pelo Fale Conosco (clique aqui e escolha o setor site). O sigilo é garantido.


Redação – 26/7/2016 
seja socio