Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Formação

Curso especial para lideranças femininas

Linha fina
Extensão no Dieese tem como objetivo capacitar mulheres para uma participação efetiva e qualificada em diferentes atividades dos movimentos social e sindical
Imagem Destaque

São Paulo – A Escola Dieese de Ciências do Trabalho realizará, em agosto, o curso de extensão Ampliando o Poder das Lideranças Femininas. As aulas serão presenciais, na sede da escola (Rua Aurora, 957, Santa Ifigênia, próximo ao metrô República, centro de São Paulo).

O curso é voltado para lideranças femininas dos movimentos sindical e social e tem como objetivo capacitar para uma participação efetiva e qualificada em diferentes atividades como líderes.

As aulas serão ministradas pela socióloga e doutora em Educação, Maysa Dias Garcia, que assessorou movimentos sociais nas décadas de 1980 e 1990. Maysa trabalha na área de pesquisa e educação e, desde 2006, atua na formação de lideranças dos movimentos sindical e social.

Conteúdo – O curso vai abordar os desafios colocados à atuação das mulheres nos movimentos sindical e social; discriminação e preconceito; inserção das questões relativas às mulheres nas pautas de reivindicação; inclusão das mulheres nos espaços de decisão; participação das mulheres nos movimentos sindical e social, atuação das lideranças na coordenação de reuniões e assembleias.

O curso – O valor é de R$ 400, com descontos especiais para grupos com mais de cinco pessoas. Os participantes receberão certificação pela Escola Dieese de Ciências do Trabalho. Aulas nos dias 2, 3, 9 e 10 de agosto, das 8h30 às 17h30, com carga horária de 32 horas.
Mais informações: [email protected] ou (11) 3821-2150 e 3821-2155. Inscreva-se!

seja socio