Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Insalubridade

Concentração do Bradesco tem surto de sarampo e outras doenças

Linha fina
Elevado número de casos de afastamento por doenças assusta bancários lotados na Vila Leopoldina
Imagem Destaque
Foto: Freepik

Bancários lotados na concentração do Bradesco na Vila Leopoldina vêm sofrendo com uma quantidade enorme de afastamentos por doenças. Casos de sarampo, caxumba e rubéola têm se multiplicado entre os trabalhadores da unidade, deixando-os apreensivos devido ao fato de ser um local fechado.

Funcionários que entraram em contato com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região relataram, inclusive, colegas com quadros graves de pneumonia e até suspeita de meningite. Um funcionário do Câmbio está internado na UTI em coma induzido após pegar sarampo e depois, devido ao quadro pneumonia e à debilidade, contraiu uma bactéria que tomou conta do pulmão esquerdo e se alastrou para o direito.

“Os bancários estão muito preocupados, inclusive com receio de contraírem alguma enfermidade no trabalho e transmitirem em casa, para seus familiares”, criticou o dirigente sindical Vanderlei Alves. “Por ser um ambiente muito fechado, há fácil proliferação de microrganismos que causam estas doenças, algo que não acontece na Nova Central, onde muitos estavam lotados, uma vez que lá é bem mais ventilado”, completou.

O Sindicato cobrou solução por parte do Bradesco, que se comprometeu intensificar a limpeza do local e a colocar telas de proteção para evitar a entrada de pombos. Ainda devido à cobrança do Sindicato, o banco também iniciou uma campanha de vacinação contra sarampo. As bancárias gestantes entraram de licença e férias, como uma medida preventiva.

seja socio