Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha 2020

Assista aos debates dos congressos do BB e da Caixa pelas redes sociais da Conraf-CUT

Linha fina
Congresso da Caixa será neste sábado 11 e o Congresso do BB será domingo 12. Cerimônia de abertura dos dois é conjunto, às 19h desta sexta-feira 10, e também está sendo transmitida pelas redes da Contraf-CUT
Imagem Destaque

Debates do 36º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), que ocorre neste sábado 11, e do 31º Congresso Nacional de Funcionários do Banco do Brasil (CNFBB), que será realizado no domingo 12, serão transmitidos pelas redes sociais da Contraf-CUT: no Facebook, no Twitter e no Youtube. A abertura solene dos dois congressos, realizada de forma conjunta, às 19h desta sexta-feira 10, também está sendo transmitida pelas redes da Contraf-CUT. Assista e participe!

Os congressos vão debater questões específicas e gerais da categoria, que serão encaminhadas para a 22ª Conferência Nacional dos Bancários, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de julho. E por conta da pandemia de coronavírus, serão realizados de forma virtual. Veja as programações de cada um abaixo.

Temas a serem discutidos

36º Conecef
Três temas principais balizaram o 36º Conecef: defesa da vida, saúde e direitos.

Eixo 1 – Defesa da Vida

  • Democracia;

  • Empresas Públicas;

  • Bancos Públicos;

  • Defesa da Caixa 100% Pública.

Eixo 2 – Saúde

  • Saúde e Condições de Trabalho;

  • Saúde Caixa;

  • Funcef.

Eixo 3 – Direitos

  • CCT e ACT;

  • Contratações.

31º CNFBB.

PROGRAMAÇÃO:

DOMINGO, 12 DE JULHO
9h às 11h – Abertura
– CEBB – Saudações
– Regimento interno
– Teses

11h15 às 12h30 – Eixo 1: O banco é dos brasileiros!
Debate com convidados a respeito do papel desempenhado pelo Banco do Brasil no microcrédito, crédito para pequenos e microempreendedores, para agricultura familiar. A importância deste patrimônio para a sociedade brasileira.

13h30 às 14h45 – Eixo 2: “Eles não vão gostar, mas nós não vamos largar nada!”
Debate com convidados sobre os ataques do sistema financeiro nacional neoliberal e do governo federal às empresas públicas, aos planos de previdência complementar e saúde suplementar, um projeto ideológico de destruição do modelo construído por essa comunidade que cerca a empresa pública ou neste caso o banco público.

15h00 às 16h15 – Eixo 3: Precisamos de um banco para conduzir uma política em favor da sociedade?
Debate com convidados para construção de uma frente política em defesa do Banco do Brasil, seu papel nas políticas sociais, econômicas de estados, municípios e setoriais.

16h30 às 17h45 – Plenária final: Defender as conquistas e avançar na defesa da democracia.
Uma reflexão com diferentes atores frente aos ataques que os movimentos sociais e a sociedade vêm passando por este Estado militarizado, como também o momento chave para a discussão de um calendário e organização do movimento de lutas para Campanha Salarial Unificada, como também de uma Campanha Nacional em Defesa do Banco do Brasil.

 

seja socio