Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Medidas de Segurança

Agências do Bradesco e do Itaú fechadas na zona norte por Covid-19

Linha fina
Unidades foram interditadas temporariamente para higienização, e funcionários, afastados; Sindicato lembra que a preservação da vida, nesses casos, é o mais importante
Imagem Destaque
Montagem: Linton Publio

Três agências foram fechadas esta semana na zona norte de São Paulo após a confirmação de casos do novo coronavírus (Covid-19) entre os bancários. Duas das unidades são do Bradesco (Horto Florestal/Tremembé e Vila Gustavo) e uma, do Itaú (Parque Novo Mundo). As três agências tiveram seus quadros de funcionários afastados e passarão por higienização durante a interdição.

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos

O dirigente sindical Marcos Amaral, o Marquinhos, bancário do Bradesco, salienta que o Sindicato tem acompanhado de perto a situação do coronavírus nos bancos e acrescenta que o essencial sempre é a preservação da vida.

“Muitos gestores ficam preocupados em atingir as metas e acabam deixando de lado o bem mais precioso, que é a vida. Por isso, o Sindicato continua acompanhando e fiscalizando todas as agências de sua base, todos os dias e exigindo dos bancos que cumpram o protocolo acordado com o movimento sindical em mesa de negociação, no início da pandemia, quando há casos confirmados de coronavírus entre os bancários”, enfatiza Marquinhos.

“Caso os bancários identifiquem alguma anormalidade no local de trabalho, eles devem denunciar ao Sindicato, para que possamos atuar junto aos bancos e preservar a saúde e a vida das pessoas”, acrescenta o dirigente Roberto Angelo, bancário do Itaú.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio