Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Pressão

Santander faz cobrança abusiva de metas em plena pandemia

Linha fina
Trabalhadores procuraram o Sindicato para denunciar divulgação de ranking, o que é vedado pela Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários
Imagem Destaque
Foto: Freepik

Em meio à pandemia de coronavírus, bancários do Santander vem sofrendo assédio moral para o cumprimeiro de metas abusivas, inclusive com a exposição de rankings de resultado, o que é vedado pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região recebeu denúncias de trabalhadores que vem se sentindo pressionados por conta da cobrança por metas como a venda de consórcios ou de máquinas GetNet. As cobranças são feitas por e-mail, com cópia para a equipe e também através do WhatsApp. Os responsáveis seriam o diretor da Rede SP Capital e o superintendente regional da Móoca, na zona leste da cidade.

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos

"O Santander desrespeita os trabalhadores e também toda a sociedade, porque estamos em meio a uma pandemia que já matou mais de 50 mil brasileiros, e ninguém está preocupado em comprar consórcio, em comprar produtos bancários. As metas abusivas pioram ainda mais a saúde dos bancários e a exposição de rankings é um claro atentado a CCT, que impede tal prática", critica o dirigente sindical e funcionário do Santander, Marcelo Sá.

O Sindicato exige que o banco reoriente estes gestores para que esta prática seja abolida, já que a mesma contraria a Convenção Coletiva de Trabalho e é desumana, em especial em tempos de pandemia de coronavírus.

"O Santander precisa orientar seus gestores a cessar esta prática. Estamos mergilhados na pior crise sanitária e econômica deste país e o banco finge que nada está acontecendo. Basta de cobrança de metas e de colocar o lucro a frente da saúde dos trabalhadores, Santander!", cobra o dirigente.

Denuncie

O Sindicato possui um canal de denúncia contra o assédio moral (clique aqui), que prevê apuração pelo banco, e prazo para que a instituição financeira dê uma resposta para a denúncia. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio