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Bancários do Itaú têm acordo de controle de jornada e registro de ponto eletrônico

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O Sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e região firmou, junto ao Itaú, acordo de controle de jornada e quitação das obrigações do registro de ponto dos funcionários além do controle mensal do registro de ponto diário.

O prazo para que os funcionários apresentem discordâncias com o registro termina em 30 de julho. Os bancários tiveram acesso a um termo de quitação de horas referente a 2020 e têm a possibilidade de discordarem ou não com os registros.

Caso não concordasse com algum mês, o bancário poderia procurar o sindicato e abrir um chamado na central de atendimento.

Os bancários receberam e-mail para comunicar a discordância e possíveis irregularidades com o prazo de 10 dias. 

“Nós estamos acompanhando todo processo para que não haja nenhuma irregularidade e para que todas as horas extras sejam pagas conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho. Os trabalhadores que perceberem ou passarem por algum problema na marcação do ponto eletrônico devem procurar o Sindicato para que as irregularidades sejam corrigidas.”

Sérgio Francisco, dirigente sindical e bancário do Itaú

É importante destacar que a assinatura do termo de quitação não pode ser obrigatória.

“Ressaltamos que essa quitação se refere somente a sua jornada em 2020 e não anula nenhum tipo de reclamação trabalhista de seus direitos.”

Sérgio Francisco, dirigente sindical e bancário do Itaú

O bancário pode entrar em contato com o sindicato mandando e-mail para [email protected] ou pelo telefone (11) 3188-5200.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Deixe seu contato que vamos te ligar 

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

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Veja o comunicado do banco

Ituber,

Como você sabe, disponibilizamos para sua assinatura digital no IU Conecta um termo que confirma que seus registros de ponto eletrônico feitos em 2020 estão corretos e refletem sua jornada de trabalho. O nome desse documento é Termo de Quitação das Anotações no Registro do Ponto Eletrônico e das Horas Extras.

Você já assinou esse termo e, respeitando o nosso alinhamento com o sindicato dos bancários, enviamos o documento digital para que seja analisado por eles, garantindo a transparência de todo o processo.

Como parte dessa relação transparente e do fluxo alinhado com o sindicato, agora informamos que:

- Se você tiver questionamentos sobre marcações de ponto eletrônico ou horas extras de 2020 e quiser esclarecê-los diretamente com o sindicato, você pode entrar em contato com eles pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3188-5200. Esse acionamento deve ser feito dentro dos próximos 10 dias corridos.

- Se você não tiver questionamentos ou pendências referentes a 2020, não é necessária nenhuma nova medida. Após 10 dias corridos, a entidade atestará a autenticidade do termo.

Importante:

Esse termo não quita os demais aspectos do seu contrato de trabalho em vigor. Para dúvidas gerais sobre o funcionamento do ponto eletrônico, marcações pendentes ou ajustes, você pode entrar em contato com a Central Pessoas pelo chat do IU Conecta.