Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Bradesco

Bancários da Cidade de Deus vão eleger nova Cipa nos dias 18 e 19 de julho

Imagem Destaque

Os bancários do Bradesco lotados na Cidade de Deus vão eleger, nos dias 18 e 19 de julho, a nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). O Sindicato apoia os candidatos José Eduardo Batista (número 7), do departamento de RH; e Izildinha Aparecida de Paula (número 6), do departamento AOC.

Se eleitos, eles terão o dever de atuar na defesa dos interesses e necessidades dos trabalhadores, e por melhores condições de saúde e de trabalho no centro administrativo.

A eleição será presencial, no local de trabalho, e por meio de cédula de papel, tendo início às 22h do dia 18 e se encerrando às 17h do dia 19. Cada funcionário poderá votar em apenas um candidato.

Após o período de calamidade pública instituído por conta da pandemia de Covid-19, e com o retorno dos trabalhadores aos centros administrativos, o Bradesco voltou a fazer eleição de Cipa nos seus prédios. É importante que os trabalhadores fiquem atentos às pautas relacionadas à saúde e participem da votação, elegendo candidatos comprometidos com as pautas dos trabalhadores.

A Cipa teve importantes conquistas na Cidade de Deus, como a volta do ambulatório com ambulâncias. Antigamente o banco tinha um convênio com um hospital em Osasco e, quando um funcionário passava mal, a segurança ligava solicitando a ambulância, que muitas vezes demorava muito para chegar. Outras conquistas importantes são academia e o espaço onde os funcionários podem fazer lanches, sem precisar sair da matriz.

Conheça as propostas dos candidatos

  • Prevenir acidentes e doenças do trabalho, identificando condições de risco que possam comprometer a segurança e a saúde no ambiente de trabalho;
  • Maior frequência das manutenção do ar-condicionado, cadeiras e mobiliários ergonômicos, e carpetes;
  • Rampa de acesso às pessoas com deficiência visual no prédio Rubi;
  • Mais do que nunca, a Cidade de Deus precisará de uma Cipa Combativa, independente dos interesses do banco e que defenda a saúde e o bem estar dos trabalhadores.

O que é Cipa?

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é um instrumento dos trabalhadores para cobrar do banco melhorias no ambiente e nas condições de trabalho. Tem como objetivo, além da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, a defesa da vida e da saúde do trabalhador.

Quais as funções dos cipeiros?

  • Esclarecer e conscientizar sobre a gravidade das doenças ocupacionais e lutar por um Programa de Prevenção às LER/Dort;
  • Fiscalizar o cumprimento das normas de segurança e da medicina do trabalho;
  • Buscar junto ao Sindicato a ampliação dos direitos dos trabalhadores com doenças ocupacionais;
  • Realizar semanas internas de prevenção de acidente, nas quais sejam discutidas questões de saúde e relativas às condições de segurança no trabalho;
  • Acompanhar as ocorrências e exigir notificações de todos os casos de doença e acidente de trabalho, como rege a lei da Previdência Social;
  • Realizar trabalhos voltados à saúde mental dos bancários;
  • Informar e esclarecer os funcionários sobre os riscos à saúde e à segurança no ambiente de trabalho.
seja socio