Pular para o conteúdo principal
Chapéu
#BoraGanharEsseJogo

Campanha dos Bancários 2022 chega ao Edifício BB Torre Matarazzo

Imagem Destaque
O dirigente sindical Renato Augusto Carneiro durante atividade de divulgação da Campanha Nacional dos Bancários 2022. Ele veste camisa azul e calça preta,segura um microfone, e está em frente a uma faixa onde se lê o lema da campanha de 2022: Bora ganhar esse jogo

Dirigentes sindicais estiveram nesta sexta-feira 22 na Torre Matarazzo – prédio da avenida Paulista onde está localizado um centro administrativo do Banco do Brasil –, para divulgar a Campanha Nacional dos Bancários 2022 (campanha salarial).

“Viemos ao Edifício BB Torre Matarazzo para dialogar com os bancários sobre as demandas específicas dos trabalhadores do Banco do Brasil, e sobre as pautas gerais da categoria bancária, visando a renovação dos direitos clausulados no Acordo Coletivo de Trabalho do BB, e na Convenção Coletiva de Trabalho nacional. Reforçamos a importância de os bancários estarem mobilizados sobre a campanha, acompanhando as informações e os conteúdos divulgados nas redes sociais [veja links no final deste texto] e no site da entidade, para que façamos uma Campanha Nacional forte e que resulte em mais conquistas, melhores condições de trabalho, mais saúde e mais renda para os funcionários do Banco do Brasil e para todos os bancários”, afirma o dirigente sindical e bancário do Banco do Brasil Renato Carneiro.

A pauta específica com as reivindicações para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho do Banco do Brasil, e a pauta com as reivindicações para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária estão com a direção do BB desde o dia 15 de junho.

A primeira negociação especifica com a direção do banco público foi realizada no dia 15 de julho, com o tema Igualdade de Oportunidades. Na ocasião, os representantes dos trabalhadores cobraram o aprimoramentos dos canais de denúncias e da política de combate ao assédio sexual e moral.

Banco do Brasil precisa voltar a atuar pelo povo

Durante a atividade desta sexta-feira 22, os dirigentes sindicais também dialogaram com a população sobre a importância de defender os bancos públicos.

“O Banco do Brasil lidera o crédito agrícola, responsável por financiar a produção dos alimentos que os brasileiros consomem, mas desde o golpe de 2016 o banco vem reduzindo o total de capital destinado a este segmento, e priorizando o financiamento ao agronegócio exportador, o que também contribui pra o encarecimento da comida que a população compra no mercado e na feira. Por isto, reforçamos a importância de, em outubro, elegermos um governo que direcione o Banco do Brasil para políticas públicas que beneficiem a agricultura familiar e o conjunto da população, e não o agronegócio, que tem condições de buscar formas de financiamento em outras fontes, por conta da escala; e das ligações com o sistema financeiro e com o processo de importação e exportação das commodities”, pontua Renato Carneiro.

Saiba tudo sobre a Campanha dos Bancários 2022

Estamos na fase 3 da Campanha, assista ao vídeo:

seja socio