Em reunião entre a Comissão de Organização dos Empregados (COE) e representantes do Itaú, foi anunciado um novo Programa de Remuneração: “Decola”.
Segundo representantes do banco, o programa visa trazer maior equilíbrio entre o peso coletivo e individual das metas, e a satisfação dos clientes.
O programa entrou em vigor nesta sexta-feira 1º, deixando muitos bancários com dúvidas com relação aos procedimentos e a contratação das metas, conforme vários relatos que chegaram ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região.
“Queremos entender o programa para que possamos acompanhar os trabalhadores no dia a dia, e o que irá impactar na remuneração”, afirma Sérgio Francisco, dirigente sindical e bancário do Itaú.
Após a cobrança do Sindicato, o Itaú se comprometeu a fazer reuniões em todas a regionais para sanar as dúvidas dos trabalhadores com relação ao novo programa.
Outra conquista do Sindicato foi a criação de um grupo de trabalho para discutir e entender ponto a ponto o programa GERA, para que futuramente possa ser construído um acordo coletivo de trabalho justo e que contemple todos os trabalhadores.
“Entre em contato com o Sindicato [veja contatos abaixo] caso haja cobranças ou ameaças por parte dos gestores. O sigilo é garantido”, orienta Sérgio Francisco.
Procure o Sindicato
Por meio da Central de Atendimento remota, os bancários e financiários podem entrar em contato com o Sindicato pelo (11) 3188-5200, via chat, e-mail e WhatsApp, canais que funcionam das 9h às 18h.
Bancários e financiários também contam com uma página especial da Central de Atendimento para tirar dúvidas e fazer denúncias.