Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema

CineB Solar promove sessão gratuita de doc sobre Sidney Magal, neste sábado 29

Imagem Destaque
Cartaz do filme Me chama que eu vou

O CineB Solar promoverá neste sábado 29, às 18h, mais uma sessão gratuita de cinema nacional, com o documentário Me chama que eu vou, de Joana Mariani, sobre a carreira do cantor Sidney Magal. O filme será exibido no salão da Igreja Nossa Senhora do Carmo, que fica na Avenida Antonelo da Messina, 772, no bairro de Vila Paulistana, zona norte de São Paulo. Os convites devem ser retirados com antecedência na secretaria da igreja ou reservado pelo e-mail: [email protected].

O filme

Através de depoimentos e recortes que mostram os momentos mais significativos da vida do cantor, o filme Me Chama que Eu Vou conta toda a trajetória dos 50 anos de carreira de Sidney Magal, como cantor, dançarino, dublador e ator, que fez muito sucesso com hits como Sandra Rosa Madalena e Meu Sangue Ferve Por Você, entre outros. A classificação do filme é 10 anos, então é um programa para toda a família.

Projeto CineB Solar

O projeto CineB Solar é realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Trata-se de um circuito itinerante de cinema que leva filmes brasileiros de qualidade para regiões periféricas de São Paulo, promovendo o acesso gratuito à sétima arte de um público que muitas vezes nunca pisou em uma sala de cinema.

O projeto foi criado em 2007, e desde então já atingiu 87 mil espectadores em mais de 680 sessões gratuitas, realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. Já foram percorridos mais de 160 bairros de São Paulo e 23 cidades fora de São Paulo. Já foram exibidos 169 longas-metragens e 104 curtas-metragens, sendo também realizadas pré-estreias exclusivas.

A estrutura para exibição itinerante é profissional, com telão, projetor, caixas de som, cadeiras com capas padronizadas com a logo do projeto, um painel luminoso, cartazes de divulgação, convites e pesquisas de avaliação do projeto. Também conta com um pipoqueiro exclusivo que serve pipoca gratuita em todas as sessões, que ainda contam com sorteio de brindes e camisetas do projeto ao final da sessão. Há alguns anos, o projeto passou por uma renovação tecnológica e sustentável e começou a usar energia solar nas exibições. O furgão do CineB Solar é adaptado com placas fotovoltaicas no teto, que garantem 20 horas de autonomia e funcionamento.

seja socio