O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, através da COE Bradesco (Comissão de Organização dos Empregados), entregou nesta sexta-feira (19) a minuta de reivindicações específica para a direção do banco. O documento, que foi finalizado durante o Encontro Nacional dos Bancários do Bradesco, ocorrido em 6 de junho, aborda temas cruciais como a manutenção dos empregos, segurança das agências e contratação da remuneração total dos trabalhadores.
A coordenadora da COE Bradesco e dirigente do SP Bancários, Erica de Oliveira, frisou que a entrega da minuta é um passo significativo para os bancários, que reforça a luta contra o fechamento de agências e em defesa do emprego.
"No ato da entrega, a COE fez absoluta questão de frisar a preocupação com o processo de fechamento de locais, que continua intenso. Eliminar tantos locais físicos assim é muito prejudicial aos bancários e ao público em geral. A marca começa a diminuir, e isso é perigoso para o próprio banco. Só no mês de julho, aproximadamente 80 agências estão encerrando as atividades. Isso precisa parar!”, ressalta Erica de Oliveira.
Marcio Rodrigues, representante de São Paulo na COE Bradesco, também chamou a atenção para a defesa do emprego e valorizou o perfil democrático do processo conduzido pelo movimento sindical bancário: "Essa minuta é fruto de uma construção coletiva e representa o anseio de cada funcionário, das mais diversas localidades do país."
"É de grande importância que o banco se debruce sobre essa minuta e dialogue sobre cada cláusula ali colocada. Então esse é um momento muito importante, ainda mais diante desta reestruturação que está ocorrendo no banco e diante da defesa do emprego que o Sindicato vem promovendo intensamente", afirma Rodrigues.