
Dirigentes do Sindicato receberam inúmeras denúncias de empregados da Caixa sobre problemas no acelerado processo de reestruturação de agências digitais, colocado em prática pela direção do banco sem a devida transparência e sem qualquer diálogo com o Sindicato e demais entidades representativas.
“Cobramos da Caixa mais respeito com os empregados e suas entidades representativas. Mudanças deste tipo não podem ser feitas sem diálogo, de uma forma que gera insegurança e dúvidas entre os trabalhadores”
Luiza Hansen, dirigente do Sindicato e empregada da Caixa
O empregado da Caixa que identificar qualquer problema ou se sinta de alguma forma lesado com o processo de reestruturação das agências digitais, deve denunciar ao Sindicato por meio do Canal de Denúncias. O sigilo é garantido.
O bancário também pode entrar em contato com o Sindicato através do (11) 3188-5200, via chat, e-mail e WhatsApp..
Entre os problemas apontados pelos empregados, estão:
- Pressa excessiva da direção da Caixa na reestruturação, sem a devida clareza;
- Informação de que as digitais terão que prospectar clientes “um por um”, sem que recebam uma carteira;
- Migração de sistemas sem que seja feito o tombamento para as Digitais;
- Preocupação dos gerentes gerais sobre possível retirada de porte e migração para locais distantes;
- Possível coação na definição dos locais para onde os empregados irão.
Desde que surgiram os primeiros boatos sobre esta possível reestruturação, a representação dos empregados cobra da direção do banco público esclarecimentos e abertura de negociação. No dia 26 de junho, a Contraf-CUT enviou ofício para a Caixa cobrando respostas para diversas questões relacionadas com possíveis impactos na rotina dos empregados.
“É urgente que a direção da Caixa se abra para uma discussão séria, com as entidades representativas dos empregados, sobre todos os problemas apontados neste processo de reestruturação”, conclui o também dirigente do Sindicato e empregado da Caixa André Sardão.
