São Paulo – O autoatendimento de uma agência do Itaú na Penha, zona leste da cidade, pegou fogo na terça-feira 7 após um morador de rua que se abrigava do frio ter acendido uma fogueira para se proteger.
Nesta quinta-feira 9, representantes do sindicato constataram que a agência ainda estava com fuligem e com a tubulação de ar comprometida. “Estivemos no local e após conversas com o RH e com a gerência fechamos a unidade. Os bancários não podem ficar em ambiente impróprio que pode provocar doenças respiratórias ou intoxicação”, disse o diretor executivo e funcionário do banco Carlos Damarindo, o Carlão.
Segundo o dirigente, o banco colocou ventiladores para amenizar o odor de queimado, o que não resolveu o problema e espalhou ainda mais a fuligem. O RH informou que uma equipe de engenharia avaliará o local e tomará as medidas necessárias para resolver o problema.
Na manhã desta sexta, representantes do Sindicato estarão no local novamente. “Se não houver solução manteremos a agência fechada. Nossa prioridade é a saúde e bem estar dos trabalhadores. Em último caso, acionaremos a delegacia regional do trabalho”, conclui Carlão.
Cerca de 30 funcionários trabalham na unidade, uma das maiores agências da região.
Denuncie – Agências abertas após assaltos, trabalhadores sofrendo assédio moral, falta de mobiliário de qualidade, pressão por metas. São muitos os problemas enfrentados pela categoria bancária, e eles podem ser denunciados no site do Sindicato. Acesse o Boca no Trombone e envie seus relatos. A identidade do bancário é preservada!
Gisele Coutinho – 9/8/2012
Linha fina
Autoatendimento de unidade no bairro da Penha pegou fogo e dirigentes sindicais flagraram funcionários trabalhando no ambiente insalubre
Imagem Destaque