São Paulo – Os empregados da Caixa realizaram um dia de mobilização nesta sexta-feira dia 31 com objetivo de mostrar insatisfação com a postura do banco nas negociações da Campanha Nacional 2012. Até agora, a direção só deu negativas para as reivindicações apresentadas e joga a possibilidade de debater questões específicas para depois de uma conclusão da mesa da Fenaban.
> Caixa nega mais reivindicações dos empregados
> Comando cobra avanços da Caixa Federal
> Caixa Federal frustra empregados na 1ª negociação
O ato foi concentrado em dois importantes prédios da Caixa no centro de São Paulo: Ciopi, no Brás, e a Gifug, na São Joaquim. O protesto teve participação significativa dos empregados. Os delegados sindicais dessas áreas leram manifesto que explica para população e trabalhadores os motivos do protesto.
> Fotos: galeria com imagens da mobilização
A iniciativa da mobilização foi decidia após encontro nacional que tratou de isonomia.
“Os empregados da Caixa estão dispostos para a mobilização caso a direção da Caixa não apresente uma proposta digna. Esse ato, em duas importantes concentrações que têm um histórico de luta, é só uma pequena demonstração da mobilização que está por vir”, afirma o empregado da Caixa e dirigente sindical Dionísio Reis Siqueira.
Carlos Fernandes - 31/8/2012
Linha fina
Trabalhadores realizaram manifestação em duas concentrações no centro de São Paulo para pressionar a direção do banco a apresentar proposta específica na Campanha
Imagem Destaque