Pular para o conteúdo principal

Campanha está nas ruas e terça-feira tem negociação

Linha fina
Bancários e clientes de agências da zona sul receberam informações sobre as reivindicações deste ano; segurança, igualdade e remuneração serão debatidos nesta terça e quarta-feira
Imagem Destaque

São Paulo – Os clientes que passaram por agências bancárias da Avenida Jabaquara ou Avenida Indianópolis puderam tomar conhecimento do que os bancários reivindicam este ano e o que influencia na vida da população. Dirigentes sindicais estiveram em 13 agências com placas que descreviam os motivos da luta deste ano: aumento real de salários, vales refeição e alimentação melhores, participação nos lucros maior, mais segurança, entre outras.

> Fotos: galeria com imagens da mobilização

Uma das mais importantes reivindicações chamou a atenção dos clientes: ampliação das contratações, aumento da inclusão bancária, combate às terceirizações, além da aprovação da convenção 158 da OIT, que inibe dispensas sem motivos. Todas as exigências garantem melhorias no atendimento, com mais funcionários nas agências.

> Confira as principais reivindicações da Campanha 2012

O Sindicato continuará com suas manifestações, levando os resultados das negociações aos trabalhadores.

Chega de truque – Aumentar os provisionamentos para diminuir os lucros, cobrar juros mais altos e aumentar tarifas, demitir trabalhadores e tornar o tempo de espera e as filas nas agências cada vez maiores são alguns dos “truques” que saem das cartolas dos banqueiros e prejudicam clientes e bancários. Por isso, o mote da mobilização deste ano é “Chega de truque, banqueiro!”.

> Veja charges, jingle e vídeos sobre a Campanha Nacional 2012

Debate continua – Segurança bancária, igualdade de oportunidades e remuneração serão os temas em debate entre o Comando Nacional dos Bancários e a federação dos bancos (Fenaban) nas negociações agendadas para esta terça e quarta-feira, 21 e 22.


Redação – 20/8/2012

seja socio