São Paulo – Dirigentes do Sindicato receberam denúncia de bancários do Centro Administrativo Raposo sobre o comportamento do gestor da área de Tecnologia que está criando um ambiente ruim no departamento. Funcionários ligados à Superintendência de Tecnologia e Suporte Operacional e Gerência de Suporte A. Servidores de Risco contam que estão sendo tratados com ironia e arrogância pelo responsável da área.
“Um bancário relatou que não aguenta mais ser maltratado e desrespeitado e que o gestor grita o tempo todo. Funcionários de outros departamentos próximos dizem ser uma verdadeira tortura trabalhar no local. Os trabalhadores têm medo de conversar, sentem-se constrangidos”, afirma a funcionária do Itaú e dirigente sindical Valeska Pincovai.
A área de Conflitos do Itaú recebeu a reclamação e informou que realizou entrevista no departamento e não constatou o problema.
O departamento de Tecnologia do banco é alvo constante de denúncias de pressão devido às intensas horas extras, formatos dos plantões, horas de sobreaviso de madrugada, finais de semana e feriados sem receber nada, além do desrespeito ao intervalo mínimo entre uma jornada e outra.
“Não admitimos este tipo de prática e cobramos medidas urgentes para que o problema seja resolvido, já que o banco tomou conhecimento da situação, mas alega não ocorrer. É importante que os bancários não se intimidem e entrem em contato com o Sindicato, pois já percebemos que o clima ruim está se espalhando por outras áreas”, completa a dirigente sindical.
Redação - 10/8/2012
Linha fina
Bancários denunciam tratamento de gestor que usa de ironia e arrogância
Imagem Destaque