Pular para o conteúdo principal

Dia do Vermelho no Banco do Brasil

Linha fina
Mobilização na quarta-feira 22 cobra da direção respeito à mesa específica de negociações
Imagem Destaque

São Paulo – Os funcionários do Banco do Brasil farão um Dia do Vermelho na quarta-feira 22 a fim de cobrar da direção da empresa respeito à mesa específica de negociação da Campanha Nacional 2012. Na ocasião, os trabalhadores usarão alguma vestimenta ou assessório vermelho.

Nas duas primeiras reuniões entre representantes dos funcionários e da direção do Banco do Brasil, nos dias 13 e 14, nada de avanços.

A primeira reivindicação apresentada foi o cumprimento da jornada legal de seis horas sem redução de salário, considerada prioridade pelos bancários. Também foram debatidos temas como combate ao assédio moral, fim da terceirização e igualdade de direitos para funcionários oriundos de bancos incorporados (Cassi e Previ para todos). Mas a direção do BB até agora não apresentou proposta.

São também reivindicações específicas plano de carreira melhor para todos os funcionários, fim do PSO com retorno dos caixas, gerentes e escriturários para as agências, plano odontológico na Cassi, fim da trava de dois anos, fim do voto de Minerva na Previ.

As propostas foram aprovadas no 23º Congresso dos Funcionários do BB.

Geral – Além das questões específicas, os bancários reivindicam aumento real com reajuste salarial de 10,25%, vale refeição e alimentação de R$ 622 cada, PLR mais justa e melhoria das condições de trabalho e segurança.


Redação – 17/8/2012

seja socio