São Paulo – Os representantes dos empregados e da Caixa Federal realizam a segunda rodada específica para discutir a pauta de reivindicações aprovada durante o 28º Congresso Nacional dos Empregados (Conecef). Na reunião desta sexta 17, prosseguirão os debates de questões como saúde do bancário, Saúde Caixa e condições de trabalho.
Entre as reivindicações desses temas estão ampliação dos serviços do Saúde Caixa, melhora da rede credenciada, criação de programa de fornecimento de medicamentos com preços diferenciados e otimização da gestão do plano. Para melhorar as condições de trabalho uma das principais exigências é que a empresa agilize as contratações para que o número de empregados da instituição financeira totalize 100 mil já neste ano.
Na primeira rodada específica na sexta 10, a Caixa manteve posição de intransigência e rejeitou a maioria das reivindicações dos empregados como isonomia entre novos e antigos trabalhadores, pagamento do vale-alimentação aos aposentados, fim do voto de Minerva na Funcef e a definição de critérios para descomissionamento.
Outras datas do calendário de reuniões específicas serão definidas de acordo com o andamento da campanha nacional deste ano.
Conquista - Uma das mais antigas reivindicações doe empregados para a ampliação dos serviços do Saúde Caixa foi atendida. Desde 13 de agosto, a entidade passou a incluir na lista de coberturas o custeio de medicamentos de uso continuo para patologias especiais. A informação consta de ofício do Saúde Caixa enviado à Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa (Fenacef).
Leia mais
> Saúde Caixa atende reivindicação dos empregados
Redação, com informações da Fenae - 15/8/2012
Linha fina
Negociação específica da Campanha Nacional debaterá questões ligadas ao Saúde Caixa e contratações
Imagem Destaque