São Paulo – Os dirigentes sindicais estão cobrando que a direção da Caixa Federal marque data para apresentar proposta global às reivindicações específicas da Campanha Nacional 2012, entre elas a contração de mais empregados. Para pressionar a empresa, o Sindicato promove atos na sexta-feira 31 em unidades do banco na capital.
“A Caixa tem mantido postura intransigente na mesa de negociação e os bancários têm de responder à altura”, afirma o diretor executivo do Sindicato Kardec de Jesus.
A primeira rodada específica ocorreu em 10 de agosto e, desde então, depois de três reuniões, a Caixa nem sequer apresentou contraproposta às reivindicações. Além disso, disse "não" a praticamente tudo da pauta específica, como isonomia, contratação de pessoal, Saúde Caixa, melhorar as condições de trabalho, entre outras reivindicações. “Estamos nos empenhando para resolver as questões por meio do processo negocial, mas tem de haver o mesmo compromisso da empresa”, afirma o dirigente.
CCV suspensa – A Comissão de Conciliação Voluntária referente aos tíquetes refeição e alimentação dos aposentados e para 7ª e 8ª horas estão suspensas e serão retomadas após a campanha 2012.
Leia mais
> Caixa nega mais reivindicações dos empregados
> Comando cobra avanços da Caixa Federal
> Caixa Federal frustra empregados na 1ª negociação
Redação – 29/8/2012
Linha fina
Direção do banco está sendo intransigente na mesa de negociação específica da Campanha 2012
Imagem Destaque