São Paulo - O Comando Nacional dos Bancários quer que os bancos informem o que mudou nas agênciasdas cidades onde o projeto piloto de segurança, conquistado pelos trabalhadores em 2012, está sendo implantado. As unidades estão em municípios próximos a Recife, no estado de Pernambuco, e o projeto prevê a instalação de uma série de equipamentos para reduzir os riscos a que estão expostos trabalhadores e clientes.
Mas uma das principais demandas da categoria, que estará em debate na rodada de negociação desta quinta e sexta-feira, é a proibição do porte de chaves pelos bancários. “O fato de muitos terem de levar para casa as chaves da agência ou do cofre deixa esses trabalhadores e suas famílias expostos a sequestros e extorsões. Isso tem de acabar”, afirma o diretor executivo do Sindicato Carlos Damarindo.
O Comando Nacional vai reforçar junto à Fenaban que a proibição de transporte de valores por bancários seja respeitada e que mais equipamentos de prevenção sejam instalados nas agências, além da assistência às vítimas de assaltos e sequestros. “Os bancos têm de investir mais em segurança, em nome da vida de bancários, vigilantes e clientes”, completa o dirigente.
Redação - 8/8/2013
Linha fina
Além de equipamentos para reduzir riscos a que estão expostos trabalhadores e clientes, Comando reivindica fim do porte de chaves pelos bancários
Imagem Destaque