São Paulo - O Facebook do Sindicato está completando um mês de vida com cerca de 1.300 curtidores. Lançado em 30 de julho, a fanpage está no endereço www.facebook.com/SPBancarios e traz informações sobre a Campanha Nacional Unificada 2013.
O Sindicato alerta que existem outros perfis que usam o nome e até o logo da entidade, mas não trazem necessariamente informações confiáveis à categoria.
“Por isso estamos alertando aos trabalhadores que tomem cuidado. Bancários denunciaram inclusive páginas que são correntes ou têm objetivos comerciais utilizando o nome do Sindicato. Já denunciamos aos operadores do Facebook e vamos notificá-los judicialmente também. Principalmente nessa época de campanha há muitos boatos, informações desencontradas. A comunicação do Sindicato é feita pela Folha Bancária, pelo www.spbancarios.com.br, pelo www.facebook.com/SPBancarios, pelo twitter @spbancarios, além dos boletins eletrônicos e torpedos (basta cadastrar e-mail e celular pelo site) e alguns outros materiais produzidos pela Secretaria de Imprensa”, explica o dirigente sindical Ernesto Izumi.
Regras do jogo – Por prezar pelos princípios da democracia, em que os trabalhadores têm a liberdade de participar, compartilhar e contribuir, a fanpage do Sindicato contará com algumas regras que primam pelo respeito mútuo. Por isso, o conteúdo será moderado. Todos os comentários de perfis falsos e que não tenham ligação com o tema da fanpage serão retirados. O mesmo será feito com ofensas, ações de difamação, calúnias, ameaças, materiais impróprios, abreviações de insultos e palavras de baixo calão. Os comentários que estiverem de acordo com esses termos de boa convivência serão respondidos sempre com brevidade e informações precisas. O conteúdo pode e deve ser compartilhado, mas não editado. Também não serão aceitas propagandas de qualquer natureza.
Redação - 22/8/2013
Linha fina
Rede social é mais uma forma de o bancário se apropriar as notícias do Sindicato. A página do Sindicato é a www.facebook.com/SPBancarios
Imagem Destaque