Pular para o conteúdo principal

Funcionários do Caterpillar aprovam PLR

Linha fina
Banco informou que teve prejuízo e que por isso pagará apenas o programa próprio; havendo lucro ao final de todo o exercício, a PLR da CCT será paga até fevereiro
Imagem Destaque

São Paulo – Os funcionários do banco Caterpillar aprovaram em assembleia desta quinta-feira 22, por unanimidade, a renovação do acordo coletivo de Participação dos Empregados nos Lucros ou Resultados, retroativo a primeiro de janeiro de 2013 e com vigência até 31 de dezembro deste ano. O banco tem 62 trabalhadores.

Os valores do programa próprio são adicionais e não compensáveis à PLR da CCT (Convenção Coletiva dos Trabalhadores). Haverá pagamento de antecipação de 40% do valor estimado do programa próprio até 31 de agosto.

Na assembleia, funcionários do setor de recursos humanos informaram que o banco teve prejuízo no primeiro semestre e que, portanto, pagará neste momento apenas o programa próprio. Havendo lucro ao final de todo o exercício, a PLR da CCT será paga de uma só vez, até 28 de fevereiro de 2014.

Há garantia de piso de R$ 1.100 – mínimo do programa, desde que as metas sejam atingidas. O valor será garantido também nos casos de pagamento proporcional aos admitidos e demitidos, demissionários, falecidos e aposentados durante o exercício de 2013.

O acordo contempla o aviso prévio indenizado, considerado como tempo de serviço para efeito de projeção de proporcionalidade do pagamento do plano próprio;

O acordo de Licença Maternidade está vigente até 31 de março de 2014.


Redação – 26/8/2013

seja socio