Pular para o conteúdo principal

Itaú garante que vai contratar no CAT

Linha fina
Funcionários denunciaram péssimas condições e demissões por justa causa após reestruturação
Imagem Destaque

São Paulo – Funcionários da ouvidoria do Centro Administrativo Tatuapé (CAT) do Itaú Unibanco denunciaram as péssimas condições de trabalho às quais estão submetidos desde uma reestruturação no setor há três meses. O Sindicato cobrou e a gerência da ouvidoria garantiu que irá contratar mais funcionários para reduzir a sobrecarga dos bancários, que estão adoecendo por conta desse excesso de trabalho. Em meados de agosto, ocorreram três demissões por justa causa.

Após a intervenção do Sindicato, houve uma reunião na sexta-feira 23 com a gerência, que admitiu que há sobrecarga de trabalho na unidade e prometeu contratar mais funcionários.

“Vamos ficar atentos e cobrar o cumprimento das promessas do gerente. Estaremos no dia a dia acompanhando. Caso não haja o cumprimento, podemos fazer uma paralisação no CAT”, afirma Sérgio Lopes, o Serginho, diretor do Sindicato.

Denúncias – Após a reestruturação na ouvidoria do CAT, cerca de 40 funcionários foram realocados para que não houvesse demissões na área.

Aos que permaneceram no local, mais sobrecarga de trabalho. Há relatos de que funcionários não tinham pausas para ir ao banheiro e eram vigiados durante todo o expediente.  


Renato Godoy – 29/8/2013

seja socio