Pular para o conteúdo principal

MB com a Presidenta fala sobre as negociações

Linha fina
Geração de empregos e condições de trabalho em destaque no programa de webtv, terça 20, às 20h. Mande dúvidas e comentários pelo [email protected]
Imagem Destaque

São Paulo – Os crescentes lucros dos bancos e o aumento do número de clientes só reforça que as instituições financeiras têm condições de contratar e sair da lanterna da geração de empregos no país. Mais contratações é uma das principais reivindicações da categoria já que o aumento de trabalhadores no setor além de justo, reduziria o ritmo estressante de trabalho a que os bancários são submetidos diariamente.

> Veja como foram as negociações

Em 1996, cada bancário era responsável por cuidar, em média, de 83 contas correntes. No ano passado, eram pelo menos 326 contas que, nesse período, passaram de 40 milhões para 162,9 milhões. Diante da alta de 307%, o número de bancários subiu só 3,5%.

Dados como esse foram levados à segunda rodada de negociações da Campanha Nacional 2013, quando os bancários cobraram da Fenaban reivindicações como mais contratações, respeito à jornada, melhores condições de trabalho, combate à terceirização.

No Momento Bancário com a Presidenta, nesta terça-feira 20, às 20h, Juvandia Moreira falará ao vivo sobre o andamento da Campanha, desde o processo de negociações bem como a mobilização da categoria. Assista pelo site. Para contribuir com o debate, Juvandia contará com a participação de Catia Uehara, economista da subseção do Dieese no Sindicato.

Você já pode mandar perguntas ou comentários para [email protected] ou via Twitter usando #MBemDebate. Participe e assista!


Redação - 19/8/2013

seja socio