Pular para o conteúdo principal

Negociação dos financiários é adiada

Linha fina
Reunião marcada com a Fenacrefi para o dia 8 terá data remarcada; categoria exige reposição imediata da inflação e aumento real de 5%
Imagem Destaque

São Paulo – A primeira reunião de negociação entre dirigentes sindicais e a federação das financeiras (Fenacrefi), marcada para esta quinta-feira 8,  será remarcada para data ainda a ser confirmada. Os financiários entregaram a pauta de reivindicações para a entidade patronal em 16 de julho.

Os financiários reivindicam a reposição imediata de 6,95% referente à inflação acumulada entre 1º de junho de 2012 e 31 de maio deste ano, medida pelo INPC. Além disso, exigem aumento real de 5% para os salários, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários mais R$ 4.989, 26; e o valor do mínimo nacional (R$ 678) para o auxílio-refeição, a cesta-alimentação e o auxílio-creche/babá.

Também consta da pauta a criação de comissão paritária – composta por representantes dos financiários e das financeiras – para discutir questões relacionadas à saúde do trabalhador.

A unificação da data base para todos os financiários é outra exigência do movimento sindical. Atualmente a data base em São Paulo é 1º de junho, mas ocorre em meses distintos em outros estados.


Redação - 7/8/2013

seja socio