Pular para o conteúdo principal

PPLR do America Merril Lynch é aprovada

Linha fina
Foi acordado que desempenho de setor também terá peso na avaliação individual de funcionário
Imagem Destaque

São Paulo – Os funcionários do Merril Lynch não serão mais avaliados apenas pela sua atuação individual. A partir do ano que vem, o desempenho do setor onde ele trabalha também terá peso na avaliação. O compromisso do banco foi anunciado durante a assembleia dos funcionários do banco, ocorrida na sexta 9.

Os funcionários também aprovaram por unanimidade o plano de participação nos lucros ou resultados (PPLR) de 2013 – com vigência até o fim do ano – e renovaram acordos de prorrogação de licença maternidade e de prevenção de conflitos.

O PPLR prevê piso no valor de R$ 1.200 ao ano com previsão de pagamento para os funcionários que tiverem trabalhado por pelo menos 90 dias. O teto varia de três a 12 salários mensais, conforme cargo e área, sendo garantido ao menos o piso no caso de o empregado não atingir as metas.

Os valores do programa próprio são adicionais e não compensáveis com a participação nos lucros e resultados da Convenção Coletiva de Trabalho e serão pagos na mesma data da parcela prevista na Convenção 2013/2014.

O acordo passou a contemplar com o piso do programa os funcionários demitidos que tiverem trabalhado por pelo menos seis meses durante o período de vigência do plano e prevê também a 14ª Cesta Alimentação, que deverá ser paga no mês de dezembro de 2013, no mesmo valor da CCT 2013/2014.


Redação – 9/8/2013

seja socio