São Paulo – “O Sindicato, que tanto defende a democratização da informação, criou nesta Campanha Nacional mais um meio onde você pode tirar dúvidas, dar sugestões, fazer suas críticas e participar mais ativamente da campanha.” Com esse recado, a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, convida em vídeo os trabalhadores da categoria a curtir e participar do perfil oficial do Sindicato na rede social Facebook.
> Entre no face do Sindicato
A página foi inaugurada no dia da entrega da pauta de reivindicações da categoria, na segunda 30. Com o mote #Vem Pra Luta, Vem, bonequinhos que ilustram os trabalhadores também dão cores e vida à fanpage.
Na timeline (local do Facebook onde aparecem as notícias postadas), o bancário fica sabendo como está a campanha, quais são os destaques da Folha Bancária, entre outros assuntos.
Por que o Facebook? – O Sindicato quer estar mais perto dos bancários e passar informações de maneira ainda mais rápida. Dados de abril deste ano da Serasa Experian apontam que entre as redes sociais, o Facebook é o preferido dos brasileiros. A cada dez vezes que os usuários do nosso país acessam as redes sociais, em seis abrem o Facebook, que já possuía a liderança no Brasil desde o ano passado e teve crescimento de 25 pontos percentuais, atingindo 65,63% dos acessos feitos pelos brasileiros.
Informação por todo lado – Esse canal de comunicação com a categoria se soma à Folha Bancária – que além da versão impressa também conta com a versão online –, ao site, Twitter (@spbancarios), além dos boletins eletrônicos e torpedos com que os bancários contam para se manter informados sobre tudo que interessa à categoria. Partipe! Acesse e curta no facebook.com/spbancarios.
> Clique para receber o Boletim Eletrônico e cadastre-se para receber torpedos
Gisele Coutinho – 1/8/2013
Linha fina
Curta a fanpage do Sindicato e acompanhe as novidades da Campanha 2013 no mais novo canal de comunicação do Sindicato
Imagem Destaque