Pular para o conteúdo principal

Acordo único será discutido com Fenacrefi dia 21

Linha fina
Trabalhadores reivindicam convenção coletiva que tenha validade para todo o país e criação de comissões para discutir saúde e condições de trabalho
Imagem Destaque

São Paulo – Convenção coletiva de trabalho que tenha validade para todos os empregados de financeiras em todo o país. Essa e outras reivindicações serão discutidas pelos representantes dos financiários e da federação das empresas (Fenacrefi) na terceira rodada de negociação da campanha salarial. A reunião será na quinta 21, em São Paulo.

Segundo a diretora executiva do Sindicato Marta Soares, como já ocorre na categoria bancária, o acordo único garantiria, por exemplo, que os financiários de São Paulo ou de Brasília tenham os mesmos direitos. “Hoje os reajustes salariais são distintos devido a existir datas base diferentes. Queremos que esse problema deixe de existir e que todos sejam valorizados da mesma forma.”

Os dirigentes aguardam que as financeiras apresentem dados solicitados no que se refere à quantidade de financiários e de promotores de crédito e os respectivos locais de trabalho.

> Financiários cobram internalização de promotores

Outros temas que serão debatidos são o fim do assédio moral e da violência organizacional e a criação de comissões paritárias para discutir saúde e condições de trabalho.

Mais reivindicações – A pauta ainda tem como pontos prioritários o reajuste de 11,38% (composto por 6,07% de reposição da inflação mais 5% de aumento real); unificação da data base com a dos bancários para 1º de setembro e garantia de salário ao empregado com benefício indeferido ou alta médica previdenciária, mas sem condições de voltar ao trabalho.  


Jair Rosa – 15/8/2014

seja socio