Pular para o conteúdo principal

Já são mais de 2 mil palestinos mortos em Gaza

Linha fina
Contagem de vítimas da ofensiva israelense aumenta devido a falecimentos de feridos que estavam nos hospitais locais, do Cario e de Jerusalém
Imagem Destaque

São Paulo - A recente intensificação do conflito Israel-Palestina já provocou mais de 2 mil mortos na Faixa de Gaza, informou na segunda 18 o Ministério da Saúde, acrescentando que mais feridos nos ataques israelenses acabaram morrendo em hospitais de Gaza, Cairo e Jerusalém.

De acordo com a nota, já são 2.016 pessoas que morreram e mais 10.196 ficaram feridas. Entre os mortos estão 541 crianças, 250 mulheres e 95 homens idosos. O número anterior era de 1.980 vítimas fatais.

Os médicos também encontraram um cadáver nos escombros do distrito de Shejaiya, no leste da cidade de Gaza, que estava no local há mais de três semanas, segundo o comunicado. Hoje, do outro lado do conflito, o Exército de Israel confirmou que cinco dos 64 soldados abatidos em combate morreram como resultado de “fogo amigo”.

As duas partes acertaram duas tréguas humanitárias de 72 horas, renovadas na quinta-feira 15 por mais cinco dias, para continuar as negociações sobre os termos de um acordo que ponha fim à ofensiva militar.


Redação, com informações da Agência Lusa - 18/8/2014

seja socio