São Paulo – A história do jovem príncipe mimado, que é transformado em uma criatura monstruosa depois de tratar mal uma bela feiticeira com aparência de uma velha muito feia, está em uma produção de peso no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé, até domingo 31. Sindicalizados e acompanhantes têm desconto.
Baseado em versões da Broadway e do cinema, o musical A Bela e a Fera tem 35 profissionais envolvidos, dez atores, mais de 40 figurinos, cinco cenários e efeitos especiais surpreendentes para embalar a fábula, que já foi vista por milhões em todo o mundo.
Valores como a humildade e a importância dada ao caráter são lições ensinadas pelo enredo do requintado musical.
Enredo – O conto de fadas, escrito pela romancista francesa Jeanne-Marie Leprince de Beaumont (1711 - 1780), mostra a história passada em um reino distante, onde, em uma noite de inverno rigoroso, uma mendiga oferece ao príncipe uma rosa em troca de abrigo no castelo. O egoísta monarca zomba da senhora e a manda embora.
Quando vê a velhinha se transformar numa jovem de beleza estonteante, arrepende-se, mas já é tarde: ele é transformado numa fera horrenda que, no decorrer do enredo, irá aprender a ser cortês, respeitoso e a amar verdadeiramente.
A direção geral é de Edu Rodrigues, responsável por musicais como O Pequeno príncipe, O Príncipe do Egito, os Adoráveis Monstros, O Musical e Pinocchio, uma aventura teatral mágica”.
Serviço
Datas: Aos sábados e domingos, 16h. Até 31 de agosto.
Local: Teatro Fernando Torres (Rua Padre Estevão Pernet, 588. Tel: 2227-1055)
Valor: Ingresso na bilheteria custa R$ 40. Sindicalizados ou acompanhantes pagam R$ 16 cada
Redação – 28/8/2014