Pular para o conteúdo principal

Pauta específica do BNB está entregue

Linha fina
Calendário de negociações já tem datas, sendo a primeira rodada agendada para os dias 10 e 11 de setembro
Imagem Destaque
São Paulo - O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT e Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil- CNFBNB, entregou a pauta de reivindicações dos funcionários à direção do banco, em Fortaleza, nesta segunda-feira 24.

O documento foi entregue ao presidente Marcos Holanda, na presença dos representantes dos sindicatos dos bancários do Ceará, Piauí, Paraíba, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, além das Federações do Nordeste e Bahia/Sergipe. Representando a Contraf-CUT, presentes os secretários Geral, Carlos Sousa e de Políticas Sindicais, Gustavo Tabatinga.

Nesse primeiro encontro, ficou acertado um calendário de negociações com o BNB, sendo a primeira rodada agendada para os dias 10 e 11 de setembro, em Fortaleza, sobre os temas Emprego e Saúde; e para os dias 17 e 18 de setembro, em São Paulo, as negociações serão sobre Igualdade de Oportunidades e Remuneração.

Os representantes do trabalhadores enfatizaram a disponibilidade para o diálogo para construir um acordo, mas sempre firmes na defesa dos interesses dos trabalhadores. O presidente do BNB disse da sua disposição para negociar esse acordo e que seja satisfatório para ambos os lados.

"O BNB é um banco importante, do perfil que defendemos, que tem que ser instrumento para o desenvolvimento, disponibilizar crédito para investimento na região. Para isso é preciso que seus funcionários sejam valorizados. Contamos com uma forte mobilização em 2015.Vamos lutar muito pelos direitos, empregos e muitas outras conquistas" afirma Carlos Souza, secretário geral da Contraf-CUT.

A pauta contém 77 cláusulas (clique aqui) e entre as principais demandas específicas apontadas pelo funcionalismo, destacam-se a revisão do PCR, isonomia, ponto eletrônico, combate à terceirização, melhorias na Camed e Capef, luta por aumento real, escolha de diretor representante no Conselho de Administração (Caref), entre outras.


Seeb Ceará - 25/8/2015
seja socio