Pular para o conteúdo principal

Pra banqueiro não tem crise!

Linha fina
Então não pode ter desemprego, redução de salário, participação menor dos bancários no lucro que continua nas alturas. Campanha Nacional Unificada 2016 está nas ruas cobrando aumento real, mais conquistas, melhores condições de trabalho; primeiras rodadas estão marcadas para quinta e sexta
Imagem Destaque
São Paulo - Não tem gafanhoto que possa destruir um campo de rosas forte e bem cuidado. Então, não tem banqueiro que mexa com as conquistas de uma categoria mobilizada e organizada que há 12 anos consegue, com muita luta, garantir aumento real para os salários e avanços para a Convenção Coletiva de Trabalho, a CCT dos bancários, em todo o Brasil.

“E em 2016 não será diferente”, afirmou a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, durante o ato que lançou a Campanha Nacional Unificada 2016, na Avenida Paulista (foto) nesta segunda-feira 15. “Este ano vamos fazer uma campanha forte e estaremos unidos a trabalhadores de outras categorias que também estão em campanha no segundo semestre. O primeiro ato dessa luta conjunta contra qualquer ameaça aos nossos direitos será realizado nesta terça-feira”, ressalta a dirigente.

> Fotos: galeria do lançamendo na Paulista

Negociação – Quinta e sexta-feira, dias 18 e 19, estão previstas as primeiras rodadas de negociação entre a federação dos bancos (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários, em São Paulo.

> Negociações com a Fenaban são dias 18 e 19

“Vamos para a mesa com disposição para negociar com seriedade. Se os representantes dos bancos, que continuam com altíssima lucratividade, tiverem a mesma disposição, resolveremos a campanha com tranquilidade. Mas se tentarem economizar à custa dos trabalhadores ou retirar algum dos nossos direitos, os bancários já sabem: só a luta te garante!”, ressalta a secretária-geral do Sindicato, Ivone Silva. 

Leia mais
> Primeira negociação com a Caixa será no dia 17
> Primeira rodada de negociação com BB será dia 23


Redação - 15/8/2016
seja socio