Pular para o conteúdo principal

Remuneração em pauta com financeiras

Linha fina
Trabalhadores cobram aumento real de 5% e valor do salário mínimo nacional para vales refeição, alimentação e auxílio-creche babá
Imagem Destaque
São Paulo – Os representantes dos trabalhadores e a federação das financeiras (Fenacrefi) fazem a terceira rodada de negociação da Campanha 2016. O tema central a ser tratado na terça-feira 2 será remuneração.

Os financiários reivindicam reajuste de 15,31% (INPC de 9,82% mais 5% de aumento real); PLR de três salários; auxílio-refeição, cesta-alimentação e auxílio-creche/babá no valor de um salário mínimo (R$ 880) cada, entre outras propostas.

“Queremos que essa negociação seja bem mais produtiva, com as financeiras apresentando proposta concreta e que contemple as reivindicações dos trabalhadores. Estão com nossa pauta desde 14 de junho, tempo mais que suficiente para serem analisadas”, diz o dirigente sindical Jair Alves.

Outros temas – A pauta entregue à Fenacrefi também reivindica: abono-assiduidade;licença-paternidade de 20 dias; internalização de prestadores de serviços, como os promotores de crédito; unificação da data base dos financiários em todo o país.

Leia mais
> Financeiras estão “estarrecidas” com reivindicações


Jair Rosa – 1º/8/2016
seja socio