Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Fundos de Pensão

Anapar presente no CNFBB, Conecef e Conferência Nacional dos Bancários

Linha fina
Entidade de participantes de fundos de pensão esteve nos três eventos distribuindo material publicitário informativo e buscando novas filiações
Imagem Destaque
Foto: Seeb/SP

A Anapar (Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão) esteve presente no 30º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (30º CNFBB), 35º Conferência Nacional dos Empregados da Caixa (35º Conecef) e 21ª Conferência Nacional dos Bancários, eventos ocorridos de 1º a 4 de agosto, em São Paulo. Nos dois primeiros, a Regional São Paulo da Anapar montou um estande nos locais, com distribuição de material publicitário a respeito da entidade. “Também tínhamos a proposta de buscar novas filiações, e o objetivo foi atingido”, relata o dirigente sindical e conselheiro da Anapar Renato Carneiro. “Foi muito importante estar presente nas discussões durante os dois dias do congresso dos funcionários do Banco do Brasil e na conferência dos empregados da Caixa e poder compartilhar com os colegas do momento pelo qual passam as duas instituições públicas”, acrescenta o dirigente.

Na 21ª Conferência Nacional dos Bancários foi utilizada a mesma estratégia, com distribuição de material publicitário e fichas de filiação. “Estivemos juntamente com bancários e bancárias de todo o país, discutindo a respeito da situação do país. Foram tiradas resoluções importantes em defesa da soberania nacional, do Brasil, do emprego e contra as privatizações das empresas públicas, estratégicas para que o país cresça e gere empregos”, enfatiza o diretor coordenador da Regional São Paulo, Valter San Martin Ribeiro.

A unidade nacional da categoria também foi defendida pelos palestrantes durante a Conferência. “Entendemos que a Anapar deve estar presente em momentos como estes, pois é uma oportunidade que temos de levar aos trabalhadores informações sobre nossa entidade, ao mesmo tempo que restabelecemos laços com os quais já temos alguma relação”, conclui Valter.

seja socio