Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Saúde

Ato em defesa da Cassi cobra negociação

Linha fina
Bancários e dirigentes sindicais de diferentes bases se uniram na Avenida Paulista para exigir respeito aos associados
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

Funcionários do Banco do Brasil participaram, nesta quinta-feira 22, de um dia nacional de luta em defesa da Cassi. Em São Paulo, a mobilização ocorreu na Avenida Paulista, em frente à Torre Matarazzo, onde ficam sediadas diretorias do Banco do Brasil. O grupo cobrou retomada das negociações para buscar saídas para a crise na Cassi e respeito aos associados.

“Precisamos retomar as negociações para conseguir uma nova proposta. A Cassi está com problema de sustentabilidade, mas a solução não é o aumento da coparticipação. Eu não acredito que não haja soluções. A Cassi está sob intervenção, é um problema grave, mas sempre existem possibilidades. Então estamos aqui para dizer que queremos conversar. Banco do Brasil, sente-se à mesa e vamos conversar e negociar uma proposta para a Cassi!”, protestou Elisa Ferreira, integrante da Comissão de Empresa do BB e ex-conselheira do Conselho Deliberativo da Cassi.

A mobilização foi deliberada no 30º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, realizado nos dias 1º e 2 de agosto, em São Paulo, e faz parte de um calendário de lutas em defesa da Cassi e do Banco do Brasil como instituição pública, capaz de promover o desenvolvimento do país.

“Nós estamos aqui exigindo do banco negociações para sair desse impasse, e sair dessa intervenção absurda da ANS, que tem como objetivo final atender aos interesses do governo e liquidar nossa caixa de assistência. Isso é um perigo para nós, e temos que estar unidos na luta e na mobilização. Hoje se inicia um calendário de luta, inaugurando o mês em defesa da Cassi. Os sindicatos irão realizar plenárias, reuniões nos locais de trabalho, para levar o maior número de informações possível para os nossos colegas nas bases”, afirmou Getúlio Maciel, também integrante da Comissão de Empresa.

seja socio