Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Caixa Federal

Dirigente critica MP 995 de Bolsonaro e convoca mobilização pela Caixa

Linha fina
Ataque dribla a ação movida pela Fenae e pela Contraf-CUT junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) que proibia qualquer tipo de venda sem que houvesse negociação legislativa
Vídeo Youtube

No vídeo o dirigente sindical, Leo Quadros, critica a Medida Provisória 995, editada na noite da sexta-feira 7, pelo presidente Jair Bolsonaro, que prevê o fatiamento e, posteriormente, a venda de partes da Caixa. A Medida Provisória tem validade de 60 dias, e pode ser prorrogada por mais 60.

> Se inscreva para receber notícias sobre a MP 995.

Esse ataque, segundo o dirigente, dribla a ação movida pela Fenae e pela Contraf-CUT junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) que proibia qualquer tipo de venda sem que houvesse negociação legislativa. Leo explica, ainda, a importância das mobilizações dos empregados e da sociedade para barrar mais essa atrocidade por parte do Governo Bolsonaro.

Alvos da MP 995

As partes da Caixa que alvos da cobiça de Bolsonaro, Guedes e Pedro Guimarães são as Loterias, Seguros, Cartões, Gestão de Ativos de Terceiros e, mais recentemente, o Banco Digital, que seria criado a partir das poupanças sociais abertas para os saques do FGTS e do Auxílio Emergencial.

Assista, curta e compartilhe!

Inscreva-se no nosso canal no YouTube e não deixe de ativar o sininho para receber as produções audiovisuais do Sindicato.

Assista, comente e compartilhe! Inscreva-se no nosso canal no YouTube e não deixe de ativar o sininho para receber as produções audiovisuais do Sindicato. Faça a sua sindicalização e aproveite para ver as vantagens de ser sindicalizado.

Siga o Sindicato nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter.

seja socio