
Nesta quinta-feira 17, o Sindicato e a Cilog (área de logística da Caixa) realizaram uma vistoria conjunta no Prédio do Brás (concentração bancária da Caixa localizada na capital paulista), que também contou com a participação da Apcef/SP e dos cipeiros responsáveis pelo local de trabalho.
A vistoria conjunta - encaminhamento decorrente de reunião realizada entre Sindicato, Gilog e Gipes (área de pessoal da Caixa) em 2 de julho – teve o objetivo de averiguar as condições de trabalho e segurança no Prédio do Brás.
“Hoje, com a vistoria realizada hoje no Prédio do Brás, seguimos com o nosso propósito de assegurar boas condições de trabalho e segurança nos prédios da Caixa, identificando problemas e verificando a capacidade de cada local em relação ao número de empregados que podem receber. Ainda mais neste momento, com as alterações no modelo de home office desejadas pelo banco, que trarão mais trabalhadores para o presencial”
Tamara Siqueira, dirigente do Sindicato e empregada da Caixa
“O Sindicato cobra da Caixa uma comunicação mais assertiva sobre a indisponibilidade do VPN e as alterações das regras do home office”, acrescenta.
Durante a vistoria, foram identificados problemas sérios e avaliadas questões como a adequação do espaço do refeitório, sinalização de rotas de fuga, indicação dos locais de coleta seletiva, entre outras.
Outros prédios da Caixa também passarão pela vistoria conjunta, sendo a próxima no Prédio da São Joaquim.
