Na última quinta-feira, 18 de dezembro, o Sindicato esteve reunido com o superintendente estadual do Banco do Brasil para debater a ampliação do TRI (Regime de Trabalho Remoto), que combina trabalho remoto e presencial, para todos os escritórios.
Outra demanda apresentada ao banco foi a inclusão dos gerentes de serviços no TRI, como inicialmente estava previsto no plano piloto, com um dia de home office.
Também foi debatida a situação de dois escritórios do Cenesp. Os dirigentes do Sindicato cobraram uma posição do banco sobre o destino destes escritórios. Se vão sair do Cenesp e, se sim, para onde vão.
“Na reunião com o superintendente estadual trouxemos questões relacionadas com a qualidade de vida dos bancários. Cobramos esclarecimentos sobre o fato de alguns escritórios ainda não estarem em TRI, o que cria modelos de trabalho diferentes para os mesmos cargos, e a ampliação do TRI para todos, inclusive para os gerentes de serviço”, relata a dirigente do Sindicato e bancária do BB Juliana Carminato.
“O TRI melhora a qualidade de vida do bancário, ainda mais em uma cidade como São Paulo; reduz o adoecimento dos trabalhadores; e, inclusive, traz maior produtividade para o banco. Seguiremos na luta para que o modelo seja ampliado para todos”, conclui a dirigente.
O Sindicato aguarda um posicionamento da superintendência estadual sobre os temas abordados na reunião.