Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Bancário Solidário

Sindicato instala bebedouros públicos no centro de São Paulo

Linha fina
A ação foi realizada nesta sexta-feira 7, em parceria com a Rede Rua e Movimento Estadual da População de Rua de São Paulo
Vídeo Youtube

O Sindicato dos Bancários, por meio do projeto Bancário Solidário, instalou bebedouro com água e sabão para uso de passantes na Rua Tabatinguera, próxima da Praça da Sé, para estimular a higienização pessoal e fornecer água potável a quem precisar.

A ação foi realizada nesta sexta-feira 7, em parceria com a Rede Rua e Movimento Estadual da População de Rua de São Paulo (MEPRSP).

Veja depoimento do Padre Julio Lancelotti, que com a ajuda da população, acolhe diariamente um número cade vez mais crescente de moradores em situação de rua por conta da crise do coronavírus e da falta de política públicas.

Assista, curta e compartilhe!

Inscreva-se no nosso canal no YouTube e não deixe de ativar o sininho para receber as produções audiovisuais do Sindicato.

Alimentação

A partir de segunda-feira 11, o MEPRSP produzirá refeições diariamente com doações de várias empresas, entidades e pessoas físicas para distribuição no centro de São Paulo, onde o número de desabrigados aumentou com a crise. Serão beneficiados não apenas o povo sem teto, mas também moradores com residência fixa que não têm o que comer e buscam as quentinhas no centro, no chamado Chá do Padre, no MEPRSP, na sede da Igreja do Largo São Francisco, entre outros.

"Alimento ajuda a manter a resistência contra doenças oportunistas. Não basta aos bancários ter emprego se vivermos em uma cidade que vem sendo destruída, desde que as políticas de assistência social foram desmontadas pela prefeitura antes da pandemia e devido à crise deste ano. O projeto Bancário Solidário pode fazer contribuições de alimentos e até mesmo financeiros. O Sindicato Cidadão ajuda a cidade neste momento crítico" diz Ernesto Izumi, diretor Juridico do Sindicato.

 

seja socio