A eleição para delegados sindicais de base do Banco do Brasil começou nesta terça-feira 4 e termina na sexta sexta-feira 7. O período de inscrição dos candidatos se deu entre os dias 27 e 31 de julho. O mandato será cumprido entre 10 de agosto de 2020 e 9 de agosto de 2021.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a votação será realizada on-line, clicando aqui.
Clique aqui para ler o edital e aqui para ler o regulamento.
“O delegado sindical é uma conquista de Campanha Nacional Unificada e tem sido fundamental para auxiliar o Sindicato na organização dos bancários. A missão dos delegados é trazer demandas específicas de agências e departamentos para cobrarmos soluções do banco e será essencial em um momento em que os funcionários do banco deverão enfrentar um cenário adverso imposto pela pandemia do coronavírus”, afirma o dirigente sindical Renato Carneiro.
Nos prefixos, com lotação superior a 300 (trezentos) funcionários, será observado o limite de até 03 (três) representantes, buscando garantir representação para cada localidade, em caso de prefixos espalhados geograficamente.
Nos PSOs, será considerado limite para a quantidade de representantes a proporção de um para cada 50 cinquenta funcionários do prefixo PSO ao qual o candidato está vinculado, e um representante em unidades com menor lotação.
Para ser candidato, o funcionário deverá ser associado ao Sindicato; estar lotado na dependência para cuja representação se candidata, respeitando-se ainda a seção, em caso de estar apartada fisicamente de prédio diverso do funcionamento da dependência de lotação.