Pular para o conteúdo principal
Chapéu
PLR é conquista do Sindicato

Utilize o simulador e calcule a PLR Bradesco 2021

Imagem Destaque
Calculadora para representar simulação da PLR Bradesco 2021, junto com o logo do banco, moedas e um gráfico simbolizando crescimento

A antecipação da PLR Bradesco 2021 deve ser paga aos bancários até 30 de setembro. Para saber quanto você vai receber na PLR Bradesco, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, com assessoria do Dieese, preparou um simulador.

A PLR dos bancários é determinada pelo lucro anual do banco, e o pagamento é efetuado em duas parcelas, a primeira sendo creditada até 30 de setembro (antecipação), e a segunda até 1º de março do ano seguinte, quando o lucro do Bradesco já está consolidado.

Para saber tudo sobre a PLR bancários 2021, acesse esta página, que contém todas as informações necessárias para você entender como é feito o cálculo da PLR bancos 2021.

O cálculo da PLR do Bradesco é determinado através da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). A CCT PLR 2020/2021 detalha sobre o pagamento da PLR bancos 2021.

PLR Bradesco 2021 é conquista do Sindicato

A PLR Bancários é uma conquista importante da categoria – junto do movimento sindical –, que foi a primeira a garantir esse direito em Convenção Coletiva de Trabalho Nacional, em 1995. Desde então, a PLR passou por muitos ajustes e melhorias, resultando em valores cada vez maiores aos bancários. Nada mais justo, já que são os trabalhadores bancários que constroem com a sua força de trabalho o lucro das instituições financeiras. Por meio da PLR, uma parte desse lucro é destinada aos trabalhadores que podem assim elevar sua remuneração anual.

Neste ano, por conta do acordo de dois anos, conquistado em 2020, os bancários já têm definido aumento acima da inflação para os reajustes nos salários, demais verbas e PLR, além de todos os direitos garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho e nos acordos coletivos de trabalho específicos de bancos públicos, com validade até 31 de agosto de 2022.

PLR bancários injeta R$ 6,2 bilhões na economia em 2020

Em 2020, em âmbito nacional, a PLR conquistada pela categoria bancária injetou por volta de R$ 6,2 bilhões na economia. Os dados são do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

seja socio