O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região se solidariza e mantém seu apoio às seis deputadas federais perseguidas com pedidos de cassação de seus mandatos no Congresso Nacional: Célia Xakriabá (MG), Fernanda Melchionna (RS), Sâmia Bomfim (SP), Talíria Petrone (RJ), Erika Kokay (DF) e Juliana Cardoso (SP).
As deputadas foram alvo do pedido de cassação após se manifestarem contrariamente à aprovação do Marco Temporal, em uma clara perseguição às mulheres eleitas e mais uma tentativa de silenciamento e retrocessos na defesa dos direitos humanos.
Portanto, o relatório preliminar, realizado nesta quarta-feira 2, no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, não é somente das deputadas, é de todas as mulheres que lutam por uma sociedade mais justa e democrática.
Não podemos aceitar mais um episódio de violência política contra as mulheres, que envergonha o país e mancha a democracia. É urgente e necessário que as deputadas, eleitas legitimamente, exerçam seus mandatos e sejam criados recursos para inibir e criminalizar atos de violência política contra as mulheres.
Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região