O banco BV (antigo Banco Votorantim) lançou um plano para pagamento extraordinário aos seus empregados.
O programa apresentado ao Sindicato dos Bancários de São Paulo será complementar ao Programa Próprio de Resultados (PPR) do exercício de 2024, e consiste em atingir três indicadores: lucro líquido, ROE e meta de captação.
As metas estabelecidas são todas coletivas, dependentes apenas dos resultados da instituição financeira.
Dependendo do atingimento dos resultados, os empregados poderão receber valores equivalentes a meio ou a um salário integral, que será pago em fevereiro de 2025.
Este plano não irá interferir nas regras e nas demais condições previstas na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), garantidas pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, e pelo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de PPR anual do banco.
Esse plano excepcional constará no PPR, programa negociado com o Sindicato, e com valores adicionais à PLR da CCT.
“É uma iniciativa do banco, bem vinda, na lógica de avançar na tão necessária distribuição mais justa dos resultados e que advém do empenho e do profissionalismo dos trabalhadores, no dia a dia, e que garantirá aos empregados a oportunidade de receber mais esse pagamento complementar, além da PLR e dos demais valores de PPR”, enfatiza Marcelo Gonçalves, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo.