Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha Nacional 2024

Momento Bancário desta sexta 16 tira dúvidas sobre Campanha. Participe!

Imagem Destaque
Arte mostra participantes do Momento Bancário

Participantes do Momento Bancário desta sexta sobre Campanha Nacional

O programa Momento Bancário desta sexta 16 – que vai ao ar às 19h no YoutubeFacebook e Twitter do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, Facebook de Neiva Ribeiro, além do YouTube da TVT - abordará a Campanha Nacional dos Bancários 2024 (campanha salarial).

Participam desta edição Neiva Ribeiro, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo; Lucimara Malaquias, secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo; Aline Molina, presidenta da Fetec-CUT/SP; Fernanda Lopes, funcionária do Banco do Brasil e coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB ) e Rafael de Castro, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa).

No programa, a presidenta da entidade Neiva Ribeiro dará um panorama sobre as rodadas de negociação com os banqueiros e demais participantes sobre as negociações específicas do Banco do Brasil e Caixa Econômica, além do envolvimento da categoria nas mobilizações nas ruas e nas redes.

Bancários e bancárias podem tirar dúvidas

Bancários e bancárias têm canal aberto no programa e já podem enviar suas dúvidas. No perfil do Sindicato no Instagram tem uma caixinha de perguntas onde pode enviar suas dúvidas ou comentários.

Bancos enrolam e não apresentam proposta econômica

Em mais uma mesa de negociação da Campanha Nacional dos Bancários 2024, na terça-feira 13, a Federação dos Bancos (Fenaban) enrolou e não apresentou respostas às reivindicações da categoria para o reajuste salarial dos bancários 2024, e nem se comprometeu em apresentar na mesa seguinte, no dia 20.

A mesa desta terça foi a sétima rodada de negociação. Os bancários querem a reposição da inflação e aumento real de 5% nos salários, na PLR e demais verbas, e reajustes maiores para VA e VR. Mas, apesar de ser um dos setores mais lucrativos e rentáveis da economia brasileira, os bancos vieram para a mesa sem respostas para essas reivindicações.

O Comando deixou clara a sua insatisfação.

Saiba como foram as mesas anteriores

  • primeira mesa discutiu empregos;
  • segunda mesa debateu cláusulas sociais - em especial teletrabalho, tecnologia e jornada de 4 dias;
  • terceira mesa debateu igualdade de oportunidades;
  • quarta mesa foi sobre PCDs, neurodivergentes e segurança bancária;
  • quinta mesa foi sobre saúde e condições de trabalho;
  • e a sexta mesa iniciou o debate sobre as cláusulas econômicas
  • Paralelamente, ocorrem também as mesas de negociação específicas para a renovação dos acordos da Caixa e do Banco do Brasil. Acompanhe essas negociações nas páginas do BB e da Caixa no site do Sindicato.

Calendário de negociações

  • 20 de agosto
  • 21 de agosto
  • 27 de agosto
seja socio