Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha Nacional 2024

Momento Bancário desta sexta 16 tira dúvidas sobre Campanha. Participe!

Imagem Destaque
Arte mostra participantes do Momento Bancário

O programa Momento Bancário desta sexta 16 – que vai ao ar às 19h no YoutubeFacebook e Twitter do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, Facebook de Neiva Ribeiro, além do YouTube da TVT - abordará a Campanha Nacional dos Bancários 2024 (campanha salarial).

Participam desta edição Neiva Ribeiro, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo; Lucimara Malaquias, secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo; Aline Molina, presidenta da Fetec-CUT/SP; Fernanda Lopes, funcionária do Banco do Brasil e coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB ) e Rafael de Castro, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa).

No programa, a presidenta da entidade Neiva Ribeiro dará um panorama sobre as rodadas de negociação com os banqueiros e demais participantes sobre as negociações específicas do Banco do Brasil e Caixa Econômica, além do envolvimento da categoria nas mobilizações nas ruas e nas redes.

Bancários e bancárias podem tirar dúvidas

Bancários e bancárias têm canal aberto no programa e já podem enviar suas dúvidas. No perfil do Sindicato no Instagram tem uma caixinha de perguntas onde pode enviar suas dúvidas ou comentários.

Bancos enrolam e não apresentam proposta econômica

Em mais uma mesa de negociação da Campanha Nacional dos Bancários 2024, na terça-feira 13, a Federação dos Bancos (Fenaban) enrolou e não apresentou respostas às reivindicações da categoria para o reajuste salarial dos bancários 2024, e nem se comprometeu em apresentar na mesa seguinte, no dia 20.

A mesa desta terça foi a sétima rodada de negociação. Os bancários querem a reposição da inflação e aumento real de 5% nos salários, na PLR e demais verbas, e reajustes maiores para VA e VR. Mas, apesar de ser um dos setores mais lucrativos e rentáveis da economia brasileira, os bancos vieram para a mesa sem respostas para essas reivindicações.

O Comando deixou clara a sua insatisfação.

Saiba como foram as mesas anteriores

  • primeira mesa discutiu empregos;
  • segunda mesa debateu cláusulas sociais - em especial teletrabalho, tecnologia e jornada de 4 dias;
  • terceira mesa debateu igualdade de oportunidades;
  • quarta mesa foi sobre PCDs, neurodivergentes e segurança bancária;
  • quinta mesa foi sobre saúde e condições de trabalho;
  • e a sexta mesa iniciou o debate sobre as cláusulas econômicas
  • Paralelamente, ocorrem também as mesas de negociação específicas para a renovação dos acordos da Caixa e do Banco do Brasil. Acompanhe essas negociações nas páginas do BB e da Caixa no site do Sindicato.

Calendário de negociações

  • 20 de agosto
  • 21 de agosto
  • 27 de agosto
seja socio